Correio Popular Notícia



Espigão é eliminado da Copa São Paulo após empate

Data da notícia: 14/01/2013
Foto:

(Da Redação) O Espigão deixou escapar ?entre os dedos? sua vaga à 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Azulão ficou apenas no empate com o já eliminado Aquidauanense-MS em 1 a 1, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, pelo grupo A da competição.
Apesar da eliminação precoce da competição, o Aquidauanense entrou em campo disposto a atrapalhar a vida do adversário. Ailton abriu o placar para o time do Mato Grosso do Sul, mas o zagueiro Miranda deixou tudo igual para o Espigão.
Com o resultado, o Espigão encerra sua participação invicto, chegando aos cinco pontos, pontuação insuficiente para avançar à próxima fase da competição. A vaga do grupo A será decidida entre Grêmio Prudente-SP e Grêmio-RS. Quem passar de fase pegará o Coritiba-PR, primeiro colocado do grupo B.
Enquanto muitos times eliminados da Copinha já estão de volta aos seus estados, os garotos do Espigão, ainda têm pela frente uma longa jornada. A viagem de ônibus, que pode durar 40 horas, começou na noite do último domingo (13), às 21 horas (de Brasília), quando deixaram o hotel, em Presidente Prudente.
Mesmo sem conseguir o feito inédito, de passar para a próxima fase, eles não retornam como derrotados. Afinal, foram três partidas, três gols marcados e apenas um sofrido. No Estádio Prudentão, após o apito final, não se falou quase nada. A conversa com o grupo aconteceu no hotel. Teve choro e agradecimentos.
?Ficamos em segundo na nossa chave. Não sofremos nenhuma derrota. Deus foi muito bom conosco. Eu disse à eles (jogadores) que só temos que agradecer por essa campanha, primeiramente à Deus e depois aos que acreditaram. Alguns jogadores choraram?, conta o técnico Tiago Batizoco.
Do grupo, o goleiro Valdeir foi para Louveira (SP), Gustavo seguiu para o Paraná. Tiago Batizoco, para Ribeirão Preto (SP) (onde deve decidir seu futuro nessa temporada) e os demais seguem para Rondônia.

FINANÇA - Para competir na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Espigão recebeu ajuda de poucos. Uma parte veio do município e outra de empresários da região de Espigão do Oeste. A equipe viajou com o dinheiro contado. ?Para jogar a última partida, os jogadores tiraram dinheiro do bolso. Pagaram a lavanderia, pois as camisas eram brancas, e estavam muito sujas, da partida contra o Grêmio?, revela Batizoco.
A campanha para eles já ficou na história. Como foi a do Ji-Paraná, em 2012. O time venceu o tradicional Grêmio por 2 a 0, e por um gol, não avançou na competição. E se tivesse passado, eles teriam que enfrentar um desafio extra-campo. O grupo não tinha recursos financeiros para prosseguir na Copinha. ?Os dirigentes fizeram o que podiam. E foi excelente o que esses meninos realizaram. Levamos no peito a bandeira de Rondônia, com muita honra, até o final?, resume Batizoco. Com informações do G1.

Fonte:






Noticia vista 1523 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.